São Paulo – Com a possibilidade da aposentadoria de Michael Schumacher em 2002, a Ferrari já começou a vasculhar as categorias de base do automobilismo mundial em busca de novos talentos. Três brasileiros entraram na mira do time italiano, segundo revelou o jornal italiano ‘Gazzetta dello Sport’. Os alvos são os irmãos gêmeos paranaenses Ricardo e Rodrigo Sperafico e o amazonense Antonio Pizzonia.
Pizzonia está mais próximo dos olhos ferraristas. Depois de ter efetuado alguns testes na Benetton no final da temporada passada, o campeão do Inglês de F-3 vai disputar a F-3.000 internacional neste ano. Em relação aos irmãos Sperafico, um dos informantes foi Renato Melchioretto, responsável pelo departamento de design da ADM, que trabalhou com os pilotos. Ricardo foi o alvo de seus maiores elogios. “Ele tem bastante talento e se adapta facilmente a tudo que você pede a ele. Coloque-o em um F-1, explique para ele como as coisas funcionam e prepare-se para ficar impressionado”, declarou em entrevista ao jornal italiano.
Porém não são só pilotos brasileiros o alvo da Ferrari. O italiano Stefano Fabi, sobrinho do veterano piloto Teo Fabi, também está na lista. Ele faz carreira no automobilismo americano e está prestes a completar 17 anos.