Rio - O técnico Luis Antônio Zaluar observou atentamente o Flamengo na derrota para o Corinthians na última quarta-feira e decidiu escalar cinco homens no meio-campo do Americano para a partida contra o time rubro-negro no próximo sábado, em Édson Passos, pela segunda rodada do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.
O objetivo é congestionar o setor para dificultar o trabalho dos principais articuladores das jogadas do Flamengo - Beto e Iranildo -, bem como impedir os avanços dos jogadores da defesa rubro-negra, como Alessandro e Juan, autores de dois gols na derrota para o Corinthians.
“Precisamos de jogadores que marquem e saibam roubar a bola. No contra-ataque podemos surpreender o Flamengo e queremos gente forte no meio-campo”, disse Zaluar, referindo-se a Wellington e Edu, que entram como titulares nesta partida. Fábio Menezes e Marcelo Carioca ficarão no banco, como opção para o segundo tempo.
“Vou ficar com o Luciano Vianna isolado na frente por que ele é muito rápido e o Ronaldo no meio vai ter a chance de jogar a partida que ele mais gosta, ou seja, usando de seu vigor físico para destruir e sair na velocidade”, falou o treinador.
Do time que entrará em campo no sábado, seis jogadores - Rondinelli, Flavinho, Edu, Wellington, Ronaldo e Luciano Vianna - participaram da vitória do Americano sobre o Flamengo no ano passado, no Maracanã. O time foi praticamente definido por Zaluar com: Brás, Flavinho, Patrick, Rodrigo e Rondinelli; Jocimar, Paulo Cruzick, Wellington e Edu; Ronaldo e Luciano Vianna.