Paris - O atacante brasileiro Ronaldo passou nesta quinta-feira por diversos exames em sua perna direita, operada em duas ocasiões, no hospital parisiense Pitié-Salpetrière, informou a assessoria de imprensa do estabelecimento, que não publicou nenhum boletim referente à evolução da lesão do jogador do Inter de Milão.
Depois de chegar na quarta-feira a tarde em Paris, o jogador se dirigiu na manhã desta quinta-feira ao hospital onde devia, segundo seu assessor de imprensa, Rodrigo Paiva, submeter-se a uma ecografia às 10h (7h de Brasília), e depois a uma ressonância magnética às 12h (9h de Brasília)", antes de ver o professor Saillant, que o operou nas duas vezes.
Ronaldo deixou o Pitié-Salpetriere pouco depois das 19h (16 de Brasília), informou o porta-voz do hospital.
O atacante foi vítima de dois incidentes praticamente iguais. Em 21 de novembro de 1999 no San Siro, ele caiu apenas com o pé direito no gramado. Quatro meses depois de uma primeira cirurgia e da reabilitação, ele recebeu autorização dos médicos para voltar a campo. Mas, seu joelho só resistiu seis minutos, na partido de ida da final da Copa da Itália contra a Lazio de Roma, vítima de uma ruptura total do tendão patelar.
O assessor de Ronaldo estava otimista na véspera dos exames médicos.