Salvador - O técnico Mário Sérgio já teve um sinal verde do departamento médico do Vitória a respeito de Allan Delon: o atacante terá condições de voltar ao time no terceiro jogo do Campeonato do Nordeste, quarta-feira, contra o Ceará Sporting, em Forteleza.
A menos de uma semana para a próxima partida, a princípio, esta será a única mudança na equipe, que também vai ser alterada no aspecto tático. O rubro-negro continuará com três zagueiros, mas, no ataque, ao invés de três, Mário Sérgio escalará dois jogadores.
Allan Delon não jogou contra o Santa Cruz porque estava sentindo dores musculares na região do abdômen, já se encontra sem mais nenhum sintoma e hoje começar a fazer exercícios leves na sala de musculação e, provavelmente, será liberado para treinar no campo, mas não participará do minicoletivo previsto para esta tarde, no CT do Barradão.
"Allan Delon está bem, apenas vamos segurá-lo um pouco do trabalho com bola e na segunda-feira participará normalmente do coletivo e vamos torcer para que nada aconteça e ele reúna condições de jogar quarta-feira", disse o médico Jomar Souza.
Mário Sérgio disse que não gostou da atuação do equipe, mas que o mais importante foram os três pontos. A sua preocupação no jogo de anteontem foi com o excessivo número de passes errados cometido, principalmente, no segundo tempo. Quanto ao time, o treinador vai manter a base e aguardar a volta de Allan Delon, que reaparecerá no lugar de Flávio. Na avaliação a respeito de Flávio, Mário Sérgio disse que ele está sem ritmo, falta-lhe mais tempo para se aclimatar em Salvador e, principalmente, se entrosar com os novos companheiros.
"No Paraná, ele jogava sozinho na frente e dava conta do recado. Contra o Santa Cruz, o atleta teve mais assistência e não rendeu o esperado pela falta de entrosamento. É normal isso. O Allan fez falta por ser um jogador importante, inteligente e saber perfeitamente cumprir a função entre o meio-de-campo e o ataque", falou.
À exceção do zagueiro Marcos e do atacante Cláudio, que fizeram um treino regenerativo no CT, os demais que atuaram os 90 minutos, foram para a piscina da academia Planeta Àgua onde realizaram uma atividade de hidroginástica. Os que não jogaram no dia anterior treinaram coletivo contra o time juvenil misturado com alguns jogadores que estão fazendo testes. O coletivo terminou 2x0, gols de Flávio e Felipe e formou com: Juninho; Wilson, Moura, Pedro Paulo e Rodiney; Dudu, Fabiano e Paulo Rodrigues; Vítor, Felipe e Flávio. Os treinos de hoje serão realizados nos dois períodos. Para o jogo de quarta-feira, em Fortaleza, a delegação embarcará terça-feira, às 17h. O local da hospedagem ainda será definido entre o Marina Park e o Hotel Celta.
O presidente Paulo Carneiro confirmou a alteração no Vitória S.A. com a saída de Flávio Raupp. O dirigente não quis entrar em detalhes sobre a troca efetuada pelo Exxel Groupp que nomeou Jorge Valderrama para a controladoria.
Quarta-feira, Valderrama assistiu ao jogo ao lado de Carneiro, do presidente do EC Vitória, Maneca Tanajura, e do conselheiro e vereador Agenor Gordilho Neto, primeiro vice-presidente da câmara.