Belo Horizonte - O goleiro Bosco deverá ser a principal novidade no Cruzeiro para o jogo contra Mamoré, de Patos de Minas, amanhã, no Mineirão, na estréia do time no Campeonato Mineiro de 2001 - o primeiro do século 21. Desde a sua contratação, no início do ano, ele vem vem sendo preparado pelo treinador de goleiros Flávio Tenius e hoje está em condições de suportar o ritmo de uma partida. Jefferson, com isso, ficará no banco.
O técnico Luiz Felipe Scolari pretende, aos poucos, colocar em campo os principais jogadores do grupo. Desta forma está nos seus planos para o jogo contra o Mamoré reforçar o time com Cléber, Ricardinho, Sérgio Manoel e Oséas, que estavam aprimorando a forma física. Além de Marcos Paulo e Geovanni, que jogaram na vitória sobre o Paraná por 3 a 1. O zagueiro Cris e o armador Jorge Wagner estão fora, o mesmo acontecendo com Marcelo Ramos, Müller e Cléber Monteiro _ parte da política de revezamento adotada pelo treinador.
O goleiro Bosco, que já ficou no banco contra o Paraná, está na expectativa de voltar a jogar, o que não faz desde o início de dezembro de 2000. “Depois de vários dias de treinamentos físico e específico acho que agora já estou em melhores condições. E já estou à disposição do treinador", salienta Bosco.
Preocupação - A dor de cabeça do técnico é, novamente, a lateral direita. Como Maguinho, em estado febril, ainda é dúvida, e Fernandinho não demonstra grande desenvoltura na posição, com uma atuação apenas burocrática contra o Paraná, Scolari está em dificuldades para armar o setor para o jogo contra o Mamoré, amanhã, no Mineirão. Maguinho vai ser avaliado hoje e deve se recuperar a tempo de jogar.
Mas, em menos de um mês, o treinador terá várias opções para a lateral. A principal delas será Luisinho Netto, em fase final de recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito, e também Rodrigo. E terá à disposição Maicon que está com a Seleção Brasileira Sub-20, no Sul_Americano, no Equador.