Rio - O Vasco/Três Corações viaja até Blumenau, onde neste sábado enfrenta o Bunge/Barão, às 20h, no ginásio Barão do Rio Branco, tentando manter a vice-liderança da Superliga Masculina de vôlei. Com dez vitórias em 13 jogos, a equipe cruzmaltina está apenas um ponto à frente do Unisul-RS, mas tem um jogo a mais. O Bunge/Barão está na oitava posição, com 18 pontos, e luta para melhorar sua colocação na classificação geral.
A recepção é o fundamento que mais preocupa o técnico do Vasco/Três Corações, Marcos Lerbach:
”Temos bobeado na recepção e temos que ficar atentos para que o passe saia. Melhoramos nosso treinamento, com vontade de corrigir os erros. O Bunge/Barão é uma boa equipe, teve uma fase inicial ruim, mas agora vem crescendo”, comentou.
Apesar da diferença na tabela, os jogadores do Vasco sabem que terão uma tarefa bastante difícil pela frente, uma vez que a equipe catarinense costuma complicar quando joga em sua quadra, com o apoio da torcida.
”Como qualquer partida na Superliga, esta também será muito dura. O Bunge/Barão jogou bem contra o Telemig Celular/Minas e, apesar de estar na oitava posição na competição, é um time experiente e que está crescendo”, afirmou o atacante Cléber.
Em outra partida importante da rodada deste sábado, o Banespa recebe em seu ginásio o líder da competição, o Telemig Celular/Minas, às 17h. O time paulista vem de uma derrota para o Vasco na estréia do returno, mas vai com tudo para tentar tirar a invencibilidade do Minas na Superliga - até agora são treze vitórias e nenhuma derrota.
”Temos outra pedreira pela frente. Sabemos que não será fácil superar o Telemig Celular/Minas, que vem fazendo uma campanha excelente. No jogo contra o Vasco/Três Corações, o time demonstrou qualidades que eu não via há um bom tempo. Melhoramos na concentração e na confiança e, apesar da derrota, demos um grande passo na evolução da equipe”, comentou Mauro Grasso, técnico do Banespa, que deverá começar a partida com Rapha ou Leandro, Dirceu, Braz, Gustavo, Joel ou Evandro, Murilo e Escadinha (líbero).
O levantador Maurício, do Minas, chama a atenção para a necessidade de concentração total na partida diante dos paulistas, pois se trata de um elenco de alto nível técnico.
”Será um jogo difícil. O Banespa tem um bom time e precisamos manter nosso ritmo e volume de jogo. Temos que entrar com muita atenção, pois eles têm jogadores de grande valor”, afirmou.
O Telemig Celular/Minas deverá ter a seguinte formação no jogo deste sábado: Telemig Celular/Minas: Ezinho, Maurício, Giba, Douglas, André, Henrique e Canedo (líbero).
Mais quatro partidas completam a rodada da Superliga neste sábado: Palmeiras x Santo André, às 20h30min, no ginásio João do Pulo, em Guarulhos; Unisul x São José, às 19h, ginásio C.A. Campos, em Florianópolis; Ulbra x Uneb, às 18h, no ginásio C. E. Canoas, em Canoas; e Suzano x Lupo/Náutico, às 20h, no ginásio Gigantão, em Araraquara.