Criciúma - Criciúma e Tubarão fizeram ontem os últimos preparativos para o clássico deste domingo, no Estádio Heriberto Hülse, pelo Campeonato Catarinense. Enquanto o técnico Sarandi aproveitava a manhã de folga nas areias do Balneário Rincão, Luiz Gonzaga Milioli ainda mantinha expectativas quanto à possibilidade de escalar o atacante Mahicon Librelato. O Peixe realizou um treinamento à tarde e hoje os jogadores participam de um recreativo. No Criciúma, o técnico Milioli promoveu um coletivo para definir a equipe. Em comum, a motivação dos dois grupos de jogadores no confronto que vale a liderança.
Luiz Gonzaga Milioli formou a dupla de ataque com Jeferson Feijão e Aílton no treinamento coletivo. A comissão técnica acha pouco provável que o atacante Mahicon Librelato tenha condições físicas para entrar em campo. O jogador teve problemas estomacais após a partida contra o Figueirense. Valter treinou entre os titulares, pois David está no departamento médico. Antes de iniciar os trabalhos, o técnico conversou durante meia hora com todos os jogadores no gramado.
O médico do Tigre, Paulo Milioli, é cauteloso ao falar sobre as condições de Librelato. “Temos até domingo pela manhã para avaliarmos seu estado de saúde”, disse. O volante Juliano, que também teve problemas estomacais, melhorou e deve ter condições de jogo.
Com o time pronto desde o início da semana, Sarandi deu continuidade aos treinos táticos e técnicos. Segundo ele, a equipe está bem entrosada desde a participação no Torneio Seletivo e não havia necessidade de treinamentos coletivos. O atacante Rômulo, ex-Tirandes-CE, chegou quinta-feira no Estádio Aníbal Costa, treinou com os novos companheiros e ficará à disposição no banco de reservas. Elton Corrêa, que no início da temporada treinava entre os titulares, segue como alternativa para a segunda etapa da partida.