São Paulo - Jogando fora de casa, o Vasco da Gama, atual campeão brasileiro, estreou no Campeonato Nacional de Basquete Masculino com vitória sobre a Hebraica, por 98 a 86, na manhã deste domingo, em São Paulo, no ginásio do clube paulista.
Ainda sem ritmo de jogo, o Vasco encontrou dificuldades no primeiro quarto. Com uma defesa vulnerável e cometendo muitos erros no ataque, a equipe vascaína permitiu que o adversário abrisse 16 a 10 no placar, o que obrigou a o técnico Hélio Rubens a mudar a marcação para zona.
A tática do treinador vascaíno deu certo e o time subiu de produção e terminou o primeiro tempo empatado em 23 a 23. Com Demétrius inspirado, a equipe deslanchou no placar e foi para o vestiário com dez pontos de vantagem.
Diferente do primeiro tempo, a equipe voltou ligada do intervalo. Principalmente o ala Rogério, que converteu seis bolas de três em seis arremessos tentados e foi o principal responsável pela diferença no marcador, que chegou a ser de 14 pontos no período.
Mesmo com uma boa vantagem, a equipe do Vasco entrou no último quarto com a mesma pegada e abriu 17 pontos. Com a vitória assegurada, o técnico Hélio Rubens aproveitou os cinco minutos finais para dar ritmo aos reservas, que entraram bem e garantiram a vitória por 98 a 86.
Cestinha do jogo com 30 pontos, Rogério gostou do rendimento da equipe. "Acho que para uma estréia a equipe esteve muito bem. Apesar da falta de ritmo de jogo tive um bom aproveitamento ofensivo e pude ajudar o time", afirmou.
Um dos principais destaques da partida, com 21 pontos, 12 assistências, quatro rebotes e quatro roubadas de bola, Demétrius foi outro que elogiou o comportamento da equipe. "Mesmo tanto tempo sem jogar e com apenas quinze dias de treino fizemos uma ótima partida e conseguimos uma excelente vitória", ressaltou o armador vascaíno.