Rio - O paulista Flávio Saretta não deu sorte no qualificatório do ATP Tour de Bogotá, torneio que distribui US$ 300 mil de premiação. Na tarde deste sábado, ele foi eliminado logo na primeira rodada, ao permitir a virada do experiente argentino Guillermo Cañas, por 6/4, 4/6 e 1/6.
O único brasileiro ainda com chance de conseguir vaga através do quali é Alexandre Simoni, que derrotou dois colombianos neste sábado. Passou na estréia por Arturo Gonzáles, por 6/3 e 6/0, e derrotou Michael Quintero, por 7/6 e 6/0.
O gaúcho Francisco Costa bateu o paulista Eduardo Bergmann na primeira partida, por 6/4, 1/6 e 7/6, mas depois parou diante do norte-americano Mashiska Washington, por 5/7 e 4/6. Já o mineiro Daniel Melo caiu na primeira rodada diante do argentino Lucas Arnold, 3/6 e 2/6.
O ATP Tour de Bogotá, que inicia uma série de torneios de primeira linha pela América Latina, terá a presença de Fernando Meligeni, cabeça 5, e de André Sá, cabeça 6. O favoritismo pertence a dois espanhóis: Albert Costa, 26º do ranking, e Fernando Vicente, 44º. Os argentinos Mariano Zabaleta e Agustin Calleri, além do espanhol Juan Balcells, abandonaram por contusão.