CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Revelação da França desbanca brasileiro na Joaquina
Domingo, 28 Janeiro de 2001, 19h27
Atualizada: Domingo, 28 Janeiro de 2001, 19h28

Florianópolis - O jovem surfista francês Mikael Picon, 21 anos, é a grande surpresa deste início de temporada. Depois de conquistar o terceiro lugar na abertura do Circuito Mundial WQS (World Qualifying Series) na Argentina, Picon faturou o título do Reef Brazil Classic 2001 na Praia da Joaquina e é o novo líder da corrida pelas 15 vagas para o ASP World Championship Tour (WCT, a Segunda divisão do surfe mundial).

Para se tornar o primeiro surfista da França a vencer uma etapa em toda a história do Circuito Mundial, Mikael Picon derrotou na grande final ao potiguar Joca Júnior (vice-campeão), ao niteroiense Guilherme Herdy (terceiro lugar) e ao português Tiago Pires, que ficou com a quarta colocação entre os 144 surfistas de 11 países que participaram da segunda prova da "perna sul-americana de verão". A próxima será no paraíso de Fernando de Noronha (PE), onde entre os dias 05 e 11 de fevereiro ocorre o Hang Loose Pro Contest.

O domingo foi mais um dia de praia lotada, Sol forte e muito calor na Ilha de Santa Catarina. Com a temperatura passando dos 40 graus e as ondas não chegando à meio metro de altura, aconteceu a grande final do Reef Brazil Classic 2001. O niteroiense Guilherme Herdy, que há quatro anos reside em Florianópolis (SC), largou na frente ao tirar notas 5,5 e 6,67 em suas duas primeiras ondas. Tiago Pires também começou bem com uma nota 6,5, mas depois não achou mais ondas.

Já Mikael Picon e o potiguar Joca Jr. dominaram a disputa pelo título nos minutos finais. Joca chegou a pular para o primeiro lugar com uma nota 6,60. Mas, em duas ondas seguidas Picon arrancou um 6,60 e um 5,83 dos juizes e totalizou 17,66 pontos, contra 16,63 de Joca Jr., 15,40 de Herdy e 14,40 de Tiago Pires.

Já na disputa da Taça Prefeita Ângela Amim, a carioca Andréa Lopes iniciou com uma vitória a sua defesa do título brasileiro do ABRASP Super Trials. A grande favorita Jacqueline Silva (SC) terminou em segundo lugar, com Suelen Naraisa (SP) em terceiro e Taís de Almeida (RJ) em quarto.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Surfe
Fernando de Noronha aguarda surfistas de 15 países
Teco avança nas ondas da Joaquina
Jacqueline avança em Florianópolis
Presidente da Abrasp estréia bem na Joaquina
Veja lista completa