Rio - Valdir Espinosa nem quer saber da possibilidade de não contar com Asprilla para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Santos, pelo Torneio Rio-São Paulo, na reabertura do Maracanã. O treinador conta com o meia colombiano, a quem tem elogiado muito.
"Ele chegou no fim do ano passado e teve paciência. É um jogador de toque alegre e tem demonstrado ser muito participativo. Todos reconhecem as qualidades dele. Acredito que o Asprilla vai manter este nível", declarou Espinosa à Rádio Brasil, do Rio de Janeiro.
O treinador aproveitou para comparar Asprilla a Roger, ex-ídolo da torcida do Fluminense e que atualmente defende o Benfica, de Portugal. "O Roger é mais técnico. Asprilla é de velocidade. Ele joga com rapidez e para o time. Tem muita facilidade para driblar, mas não é individualista", disse Espinosa.
Se tem esperança de contar com Asprilla, o técnico do Fluminense já tem um desfalque certo para a partida contra o Santos. O lateral-esquerdo Thiago Silva, expulso contra o São Paulo, terá que cumprir suspensão automática. Ele será substituído pelo maranhense Luís Fernando.
Com relação ao jogo contra o Madureira, realizado no último domingo, Espinosa tem esta opinião. "O Madureira está com uma equipe organizada e bem treinada pelo Renato. Além disso, a partida foi disputada sob forte calor. No entanto, sofremos gols por falhas nossas", afirmou.