São Paulo – O tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, vai interromper parte de seus treinos desta terça-feira para fazer política.
O tenista número 2 do ranking mundial vai receber o ministro dos Esportes, Carlos Melles, que vai até Florianópolis com a intenção de dar dinheiro para construção de um centro aquático e de tênis para a Copa Davis.
O encontro acontecerá no Palácio da Federação das Indústrias de Santa Catarina, às 10h. O ministro vai aproveitar ainda para prestar homenagem ao tenista brasileiro, que receberá o título de sócio-benemérito do Instituto Sul Olímpico.
Depois da reunião, Guga volta aos treinos em Camboriu, na academia do técnico Larri Passos. Ele fica em Santa Catarina até sexta-feira, quando embarca para o Rio, onde enfrentará o Marrocos pela Davis.
Sobre a queda no ranking, o atleta garantiu que não está dando bola. Ele aparece em segundo no ranking de entradas e em 78º lugar na Corrida. “No ano passado também foi assim. Comecei lá longe na Corrida e depois que ganhei em Santiago, em fevereiro, comecei a deslanchar,” disse Guga, que volta a jogar um torneio válido pelo ranking mundial, a partir do dia 19 de fevereiro, em Buenos Aires.