CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 Últimas Notícias
 NBA
 WNBA
 Liga Sul-Americana
 Brasileiro Masculino
 Brasileiro Feminino
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uberlândia recebe o Bauru no Triângulo Mineiro
Terça-feira, 30 Janeiro de 2001, 01h46

Belo Horizonte - O Uberlândia/Unit mal teve tempo para comemorar a vitória sobre o Fluminense, por 100 a 76, no domingo. Após a boa estréia no Campeonato Nacional de Basquete, a equipe do Triângulo Mineiro já estava com a cabeça voltada para o Bauru/Tilibra/Copimax, adversário desta terça-feira, às 20 horas, no ginásio Homero Santos, em Uberlândia.

“Não dá tempo para comemorar ou chorar", afirma o técnico Carlos Alberto Rodrigues, o Carlão. Não é só o curto tempo de descanso entre uma partida e outra que preocupa o treinador. A qualidade do adversário deixa Carlão precavido. “O Bauru é uma grande equipe e não por acaso disputou a final do último Campeonato Paulista", observa.

Apesar de Carlão e José Guerra, o Guerrinha, ex-armador da Seleção Brasileira e atual técnico do Bauru, serem muito amigos e sócios numa escolinha de basquete em Franca (SP), o treinador do Uberlândia avisa que, em quadra, a história será muito diferente. Carlão quer vencer, pelo menos, 22 dos 30 jogos que a equipe disputará na primeira fase.

Do outro lado, também não espera moleza. “O Bauru virá com tudo para cima da gente. Irão buscar a vitória de toda maneira para se reabilitar. Eles vêm de quatro derrotas, três contra o Franca, pelas finais do Campeonato Paulista, e uma contra o Botafogo/RJ, pelo Nacional (o time carioca venceu por 112 a 99, no domingo)", ressalta.

No ano passado, o Unit/Uberlândia realizou jogos-treinos contra o Bauru, quando ajudou na preparação do time de Guerrinha para o Campeonato Paulista. “É um time que tem contra-ataques rápidos, por isso temos que ficar atentos ao rebote ofensivo. Eles também têm bons arremessadores de fora", avalia Carlos Alberto Rodrigues.

A receita de Carlão é tranqüilidade para neutralizar os pontos positivos do Bauru/Tilibra/Copimax. “Precisamos tomar cuidado, porque o time deles joga junto há algum tempo e estão com um ritmo diferente do nosso, devido à participação deles no Campeonato Paulista. Será um jogo muito duro", avisa o técnico. Entre os destaques do Bauru, estão o ala Vanderlei, o armador Raul, o ala norte-americano Marlon, o pivô Brasília, que serviu a Seleção Brasileira, e o também pivô Michel. O Unit/Uberlândia jogará completo, com Marc Brown, armador e cestinha da partida contra o Fluminense, com 29 pontos, Dedé, Cambraia, Savoy e Everaldo.

Carlão elogiou a atitude e a disposição de seus jogadores na vitória sobre o Fluminense, mas ainda vê muitos aspectos que devem ser melhorados no time. “O Unit/Uberlândia está evoluindo como um todo, com cada um correspondendo ao que lhe foi pedido. Não fizemos muitos amistosos e o campeonato só está no começo", analisa o técnico.

Nos cálculos de Carlão, um time precisa de 65 a 70% de aproveitamento para chegar ao final da fase de classificação em primeiro lugar. “Nossa expectativa é vencer as 15 partidas dentro de casa e tentar ganhar o máximo fora, pelo menos sete jogos, para terminarmos bem classificado e termos a vantagem de jogar em casa nos play-offs".



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Nacional
Zebra atropela o Flamengo no último segundo
Fluminense é surrado pelo Uberlândia
Botafogo apronta em cima do Bauru
Vasco estréia com vitória no Nacional
Veja lista completa