Porto Alegre - A Sogipa entra às 20h de hoje novamente em sua quadra para o segundo confronto válido pelo Campeonato Nacional de Basquete Masculino. O adversário será o Marathon/Franca, atual campeão paulista, que também vem de uma derrota na estréia.
Agora, a meta do único time gaúcho na competição será a de tentar manter a diferença de pontos quando estiver em vantagem sobre o adversário. Na estréia, a Sogipa terminou o primeiro tempo na frente, mas acabou perdendo por 99 a 73 para o Leitor/Casa Branca.
O técnico da equipe de Porto Alegre, Antônio Krebs Jr., o Pitu, destacou que, apesar do resultado, a equipe iniciou bem a partida e mostrou que pode crescer durante o campeonato: "A derrota não desanima. Demonstra que o time realmente precisa de trabalho e que tem de encarar os adversários como possíveis de serem derrotados. Nas próximas partidas, a expectativa é de que a equipe saiba administrar melhor quando estiver em vantagem."
O confronto de hoje contra Franca não deverá ser nada fácil, mesmo sendo disputado no ginásio da Sogipa. O time paulista foi pego de surpresa pela boa atuação do catarinense Ipiranga/Badesc e também perdeu o primeiro jogo, por 79 a 73. Contra a Sogipa, o campeão paulista deve vir com tudo.
Mais sete jogos, todos às 20h, completam a segunda rodada do Nacional: Hebraica/Blue Life x Flamengo/Petrobras, Botafogo x Unisanta, Unit/Uberlândia x Bauru/Tilibra/Copimax, Goiás/Universo/Ajax x Fluminense, Valtra/UMC/Mogi x Apuel/Sercomtel/Londrina, COC/Ribeirão Preto x Leitor/Casa Branca e Ipiranga/Badesc x Vasco da Gama.