Rio - A Copa Norte terá três partidas nesta quarta-feira. O Moto Clube-MA recebe o Paysandu-PA no principal jogo da rodada, às 21h30min, no estádio Castelão, em São Luís, com arbitragem de João José Leitão, do Piauí. No mesmo horário, o Maranhão vai até o Amapá enfrentar o Mazagão, no estádio Zerão, apitado por Kleber Ribas de Almeida, do Pará. Às 22h30min, no estádio Raimundo Ribeiro, Atlético Roraima-RR e Gênus-RO completam a rodada. Apita Celso Mota Rezende, do Amazonas.
O Moto Clube folgou na última rodada e parte com tudo para cima do Paysandu. O técnico Ricardo Alves poderá contar com o meia Carlão, que saiu contundido da última partida, mas já está recuperado. Alex Santana, que foi muito bem contra o Imperatriz, pelo Campeonato Maranhense, também pode ganhar uma chance, embora ainda esteja fora de forma.
Outra dúvida está na escalação do cabeça-de-área Fernando Argentino, que depende do aval do departamento médico. Também fora de forma, o atacante Tote permanece no banco de reservas.
No Paysandu, duas ausências já estão confirmadas: o cabeça-de-área Vânderson e o meia Jóbson, expulsos na derrota por 3 x 2 para o Nacional-AM, desfalcarão o time. O técnico Givanildo Oliveira ainda não definiu os substitutos dos jogadores.
Depois da derrota para o Nacional-AM, em casa, na estréia na competição, os jogadores do Paysandu sabem que a partida desta quarta-feira será de fundamental importância se ainda quiserem conquistar o título. O meia Lecheva, que ainda não estreou no time principal, poderá ser aproveitado pelo treinador no meio-campo, com a saída de Jóbson e Vânderson.
Outros jogos- Atlético Roraima receberá o Gênus, às 22h30min, no estádio Raimundo Ribeiro. O treinador do Roraima, Rômulo Querido, deve mandar a campo uma equipe bastante ofensiva, com três atacantes: Nei Fernandes, Rigoberto e Pato.
No meio-campo, sai Passarinho, que não vem agradando, e entra Itamar compor o setor com Nei Júnior e Júlio César. Nei Fernandes vem apresentando febre e dores no corpo e o departamento médico desconfia de dengue. Caso o atacante não possa atuar, o substituto será Raul. O Gênus está invicto na competição - uma vitória e um empate - e espera conseguir mais três pontos para assumir a liderança do Grupo A.
No terceiro jogo da noite, Mazagão e Maranhão se enfrentam às 21h30min, no estádio Zerão, no Amapá. O time da casa quer se recuperar da derrota por 1 a 0 para o River, na última rodada. Já o Maranhão folgou na segunda jornada e vem de um empate com o mesmo River na estréia na competição. A vitória pode dar a liderança do Grupo C ao time maranhense.