CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CPI da Câmara será prorrogada por mais 60 dias
Terça-feira, 30 Janeiro de 2001, 20h19

Rio - O deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), presidente da CPI da Câmara, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro, concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira e anunciou que a Comissão será prorrogada por mais 60 dias, a partir do dia 13 de fevereiro. Segundo Aldo, será criada uma sub-relatoria para investigar empresários que falsificam passaportes e ajudam jogadores a adulterar as suas idades, os chamados gatos.

Nesta quarta-feira, às 16h, acontecerá uma reunião entre os membros da CPI para se definir a agenda de atividades para os próximos meses. Será apresentado um relatório pelo deputado Eduardo Campos (PSB-PE), sobre o trabalho realizado por parlamentares no Maranhão, onde foi investigada a questão dos gatos.

Também na reunião, o deputado Chico Sardelli (PFL-SP) falará sobre o relatório da diligência realizada no Estádio São Januário. Este estudo servirá para os parlamentares começarem a verificar se houve superlotação do estádio na final da Copa João Havelange, quando um dos alambrados caiu.

Nesta quinta-feira haverá o depoimento do deputado Eurico Miranda (PPB-RJ), que vai falar sobre denúncias ligadas a um cheque do Vasco que foi trocado no câmbio paralelo, sem que a operação fosse comunicada ao Banco Central (BC).

Para o mês de fevereiro estão programados alguns depoimentos, mas todos sem data definida. Vão depor Clovis Dias, proprietário do Americano, de Bacabal-MA, clube acusado de ser um verdadeiro celeiro de gatos; Gil, jogador atualmente no Náutico, mas que viajou para atuar na Europa usando o passaporte de uma pessoa que já morreu, e Juan Figger e Jimmy Martins, empresários que terão que explicar algumas negociações com o exterior.

Também ficou definido que será quebrado o sigilo bancário da Federação Paulista de Futebol entre os dias 20 e 27 de novembro do ano passado para se investigar a negociação do meia polonês Pierkarski, tão comentada pela imprensa.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
CPI do Senado investiga Juan Figger
CPI quer anulação da Copa São Paulo
CPI da Nike vai investigar a Federação Paulista
Maranhão é paraíso dos ‘gatos’
Veja lista completa