Porto Alegre - A troca no comando do Passo Fundo depois da sétima rodada levou para o Vermelhão da Serra o técnico Chaveco, ex-Lajeadense e Farroupilha, que recebeu da diretoria a missão de fazer a equipe brigar por uma das quatro vagas ao Octogonal. Mesmo ocupando a 10ª colocação, com cinco pontos, não se fala em rebaixamento em Passo Fundo.
“Temos de lutar pela vaga. Faltam cinco rodadas e não vamos nos contentar apenas em não cair”, adianta o diretor de futebol do Passo Fundo, Elvoni Piaia, entusiasmado com o que viu no primeiro encontro entre o novo técnico e os jogadores.
A chegada de Chaveco para substituir o técnico Juarez Villela, que deixou o cargo na segunda-feira, gerou os primeiros reflexos no grupo. O lateral-esquerdo Toninho Paraná e o meia Carlinhos foram afastados. E os novos reforços se apresentaram nesta terça-feira. Davi, do Lajeadense, e o meia Edgar, ex-Tubarão, de Santa Catarina, já treinaram sob o comando de Chaveco na tarde de terça-feira.
O primeiro compromisso do Passo Fundo sob o comando de Chaveco será quarta-feira da semana que vem, dia 7, contra o Novo Hamburgo, no Vermelhão da Serra. E Chaveco só pensa na vitória. A conta do Passo Fundo, aliás, é ambiciosa: somar 15 pontos em cinco jogos, um aproveitamento de 100%.
Somados com os cinco pontos que o time conquistou até agora, o Passo Fundo entraria na briga por uma das vagas ao Octogonal. Portanto, Novo Hamburgo, Santo Ângelo, Guarani, Avenida e São Paulo que se cuidem.