Santos - O sucesso de Rodrigão pode ser avaliado de diferentes formas. Oportunidade, talento, sorte, certamente, são fatores que influenciam na boa fase do atacante do Santos. Além disso, o jogador também se aplica muito em sua lição de casa. Além dos treinos diários, Rodrigão assiste a um vídeo com gols de Romário, Ronaldo e Zico.
Três craques, cada um com seu estilo distinto, e que estão ajudando o jovem atacante do Peixe a formar a sua própria maneira de jogar.
”Esse vídeo foi gravado pelo Zé Mário (treinador do Inter), quando eu estava em Porto Alegre. Ele me ajuda muito a estudar os diferentes estilos de três feras dentro da área”, diz Rodrigão.
O jogador santista diz que tenta pegar alguma coisa de cada um.
”Ronaldinho tem a explosão, é rápido e forte. O Romário se coloca perfeitamente dentro da área e o Zico é o que vem de fora, driblando”, descreve o atacante.
”É claro que são três grandes craques e não posso dizer que chegarei ao nível deles. Mas se der para assimilar alguma coisa de cada um, já vale a pena”, explica Rodrigão.
Para o atacante, sua boa fase no Santos se deve à seqüência de jogos que teve no Inter, ano passado. O jogador, que não tinha espaço no Santos, passou o ano 2000 emprestado ao Colorado e acabou a Copa JH como artilheiro da equipe gaúcha, com sete gols.
De volta ao Santos, ele já é um dos artilheiros da equipe. Em quatro jogos, Rodrigão marcou três gols.
”Eu devo muito ao Inter, pois foi lá que eu ganhei chance, joguei um campeonato inteiro como titular.”
A fase de Rodrigão é tão boa que o técnico Geninho desistiu da contratação de mais um atacante.
”Quando nós conseguimos acertar a permanência do Rodrigão, automaticamente, deixamos de correr atrás de outro jogador. Ele tem as características certas para a posição”, elogia o treinador.