Rio - Athirson é oficialmente da Juventus. E o jogador brasileiro se diz feliz em finalmente poder ajudar o clube que comprou seu passe na Itália. "A espera terminou, agora posso jogar", disse o lateral.
O jogador chegou à Europa no início de janeiro. "Sinto saudades das praias e do calor do Rio, mas o que mais me fazia falta era a bola. Estou com muita vontade de jogar, de poder dar a minha contribuição à Juve", afirmou o ex-flamenguista.
Segundo o departamento médico do clube, as condições físicas de Athirson não estão muito boas, após tanto tempo de inatividade. A última vez que ele jogou uma partida oficial foi há três meses.
"Mas ainda assim posso dizer que estou bem e sem problemas físicos. Agora tenho de treinar com muito empenho e me mostrar pronto para meu novo treinador", disse o lateral, referindo-se ao técnico da Velha Senhora, Carlo Ancelotti.
"A Juve é um ótimo time e acho que temos grandes possibilidades de conquistar o título italiano. O grupo me parece unido, formado por pessoas simpáticas que fizeram de tudo para eu me adaptar", avaliou Athirson.