Rio - Os resultados na noite da última quarta-feira, em Guayaquil, no Equador, deixaram todas as seleções que estão disputando o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 em condições de classificação para o Mundial da categoria, que acontecerá em território argentino, entre 17 de junho e 8 de julho. Por enquanto, só Brasil, Argentina e Paraguai estão com vaga assegurada. As outras três seleções brigam por dois lugares.
Na última quarta-feira, a seleção brasileira empatou em 1 a 1 com o Paraguai e praticamente assegurou o título sul-americano, ao chegar aos dez pontos. A única ameaça ao Brasil é a Argentina, que passou a somar sete pontos após a vitória de 1 a 0 sobre a Colômbia. Já o Equador, com quatro, voltou a sonhar com o Mundial ao derrotar o Chile por 3 a 1.
A última rodada do Sul-Americano, domingo, em Guayaquil, promete fortes emoções. O Brasil precisa apenas de um empate contra o Equador para chegar ao título. Somente uma derrota brasileira por quatro gols de diferença, aliada à uma vitória de 3 a 0 da Argentina sobre o Paraguai, evitará que a equipe do técnico Carlos César seja campeã.
Na luta pelas vagas restantes no Mundial, os paraguaios podem até perder. Já chilenos, colombianos e equatorianos só podem pensar em vitória. A Confederação Sul-Americana ainda não divulgou a ordem dos jogos de domingo. Confira a classificação do Sul-Americano:
1-Brasil - 4j, 3v, 1e, 0d/12 gols a favor e 2 contra
2-Argentina - 4j, 2v, 1e, 1d/4 gols a favor e 3 contra
3-Paraguai - 4j, 1v, 2e, 1d/6 gols a favor e 5 contra
4-Equador - 4j, 1v, 1e, 2d/4 gols a favor e 4 contra
5-Chile - 4j, 1v, 1e, 2d/5 gols a favor e 12 contra
6-Colômbia - 4j, 1v, 0e, 3d/3 gols a favor e 8 contra
Próximos jogos:
04/02
Paraguai x Argentina
Brasil x Equador
Colômbia x Chile