Rio - O britânico Greg Rusedski, que eliminou o brasileiro Gustavo Kuerten na segunda rodada do Aberto da Austrália, chegou às quartas-de-final do Torneio de Milão, na Itália. Ele venceu o primeiro set da partida contra o suíço Marc Rosset, por 6 a 3, e o oitavo cabeça-de-chave da competição teve de abandonar o jogo após perder o primeiro game do segundo set, por causa de uma lesão nas costas.
Antes de desistir da partida, Rosset pedira atendimento médico no quarto game do set inicial: "Nos três primeiros games, antes de Marc sentir a lesão, jogamos bem. Nós dois estávamos num nível muito bom", disse o britânico. "Claro que não é o modo ideal para vencer a partida, mas isso se torna uma espécie de teste mental, pois se seu adversário está machucado, você pode perder a concentração."
O adversário de Rusedski sairá do confronto entre o russo Marat Safin, primeiro pré-classificado, e o belga Xavier Malisse, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira. A única partida já definida das quartas-de-final é Julien Boutter (Fra) x Jan-Michael Gambill (EUA). O francês derrotou nesta quinta-feira o compatriota Fabrice Santoro, por 2 sets a 0 (7-6 (7-4), 6-4); o americano venceu na quarta-feira o espanhol Sergi Bruguera, também por 2 a 0 (6-3, 7-5).
O Torneio de Milão é disputado em quadras cobertas de carpete, tem premiação de US$ 375 mil e dá ao vencedor 35 pontos na Corrida dos Campeões.