Rio - A diretoria do Real Madrid, equipe dos brasileiros Roberto Carlos e Sávio, está planejando uma festa espetacular para a comemoração do centenário do clube, em março de 2002, e não pretende economizar para realizá-la.
Segundo Miguel Ángel Rodrigues, da empresa Carat, que está cuidando da organização, o orçamento total da festa gira em torno dos US$ 56 milhões (aproximadamente R$ 110 milhões), incluindo desde a infra-estrutura até a campanha de publicidade.
O objetivo é fazer um evento histórico. A Carat pretende desenvolver a idéia de um Real Madrid universal, com liderança no futebol mundial nos séculos XX e XI. Durante o ano 2001, a empresa manterá contato com os responsáveis por grandes eventos esportivos nos últimos anos, como a inauguração do Estádio de Saint Dennis, com o amistoso entre França e Espanha, e a cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Sydney, no ano passado.
Miguel Ángel Rodrigues assegura que as comemorações não ficarão restritas ao futebol, e que estão previstos eventos para o basquete, tênis, golf, iatismo e rugby.