Milão - Vários jogadores de futebol estão ligados a uma investigação policial sobre um grupo de prostituição de alta classe que opera na Internet, informou a polícia de Milão na quarta-feira.
A polícia se recusou a fornecer os nomes dos jogadores ou dos clubes a que pertencem, mas um porta-voz informou que jogadores de uma equipe bastante conhecida foram reconhecidos com garotas que fazem propagandas em sites.
``Essas garotas cobram entre US$ 500 e US$ 1,5 mil, portanto estamos falando de clientes de um certo nível'', disse Filippo Ninni, que conduz a investigação como chefe da unidade de polícia de Milão responsável por rastrear crimes na Internet.
``Os jogadores chamaram algumas das garotas do site e se encontraram para jantar, e alguns deles saíram juntos depois. De acordo com as leis italianas, nem eles nem as garotas fizeram nada errado, mas estamos atrás daqueles que obtêm lucro com tais atividades'', disse Ninni à Reuters.
A Inter de Milão negou alegações feitas pela mídia italiana de que estaria envolvida na investigação policial. A equipe informou que realizou uma investigação interna com todos os jogadores e negou ligações entre qualquer um deles e as pessoas envolvidas no caso.