Brasileiro AloÃsio presta depoimento sobre passaporte falso
Quinta-feira, 01 Fevereiro de 2001, 15h50
Atualizada: Quinta-feira, 01 Fevereiro de 2001, 15h51
Rio - O atacante AloÃsio, do St. Etienne, deu outro depoimento à polÃcia francesa, nesta quinta-feira, sobre o escândalo de utilização de passaportes falsos que vêm atingindo o futebol europeu. O jogador, que é acusado de portar documentação portuguesa falsificada, falou com os policiais depois de retornar do Brasil, onde se recuperava de uma contusão sofrida em setembro, que o fez perder boa parta da atual temporada.
Outros dois jogadores da equipe francesa, o brasileiro Alex e o ucraniano Maxim Levitsky, estão sob investigação da justiça daquele paÃs e pela Liga Francesa, mas receberam uma suspensão de quatro meses por usarem documentos falsos. Alex usava um passaporte português enquanto Levitsky, um grego. Em conseqüência disso, o St. Etienne deverá perder sete pontos no Campeonato Francês e o gerente geral do clube, Gerard Soler, foi suspenso por um ano.
Outros clubes franceses também estão sendo investigados. O Monaco perdeu dois pontos e o zagueiro chileno Pablo Contreras - que está emprestado ao Racing, da Argetina - foi punido com quatro meses de suspensão por usar um passaporte italiano irregular. No Metz, o goleiro colombiano Mondragon irá a julgamento em março por ter utilizado documentos gregos, mas poderá prestar depoimento ao comitê disciplinar já na próxima terça-feira.
L!Sportpress
Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|