Por Alexandre Rodrigues
Porto Alegre - O Inter negocia com o São Paulo a troca dos atacantes Fabiano e Sandro Hiroshi. O colorado Fabiano está sem contrato e com o passe fixado na Federação Gaúcha em R$ 3,5 milhões. Segundo a Rádio Gaúcha, o empresário Jorge Machado, procurador do jogador, confirmou a negociação, que ainda está no início.
Jogador que se destacou na campanha do Inter no Campeonato Brasileiro de 1997, Fabiano nunca mais voltou a mostrar regularidade depois de sofrer duas cirurgias no joelho, em 1998. No ano passado, ele ficou na reserva em boa parte dos jogos da Copa João Havelange e viu seu prestígio decair com os torcedores.
Depois do empate de quarta-feira com o Paraná e de ver o time praticamente eliminado na Copa Sul-Minas, a direção do Inter promete investir em reforços. Os nomes são mantidos em sigilo, mas dirigentes admitiram abrir mão da política de poucos investimentos em busca de jogadores mais conhecidos. Desde a posse do ex-presidente Jarbas Lima, no ano passado, e mesmo depois do novo presidente, Fernando Miranda, o clube adotou uma filosofia de procurar jogadores desconhecidos e baratos, mas com bom potencial.
As mudanças também deverão afetar a escalação do time, já na preparação para o Campeonato Gaúcho. O meio-campo Gil Baiano deverá deixar a equipe titular e dar lugar a Leandro Tavares. Tim, que se recupera de uma lesão e só deverá voltar aos campos no fim de março, também é esperado pelo técnico Zé Mário.