Belo Horizonte - Milton Ziller, o Miltinho, será o técnico da equipe de futsal do Minas Tênis Clube, agora denominada Pax de Minas-Minas. A comissão técnica do time que participará da Liga Futsal, a partir de 23 de março, foi definida na tarde de ontem, durante a última reunião que definiu a parceria entre o clube mineiro e a empresa funerária. Faisal Saab, treinador do Minas na temporada passada, será o auxiliar-técnico.
Miltinho dirigia o Atlético, que teve seu departamento de futsal extinto no início de janeiro, devido à crise financeira que atravessa o clube. O técnico permaneceu no Atlético por quatro anos, conquistando, por duas vezes, a Liga Futsal, além de campeonatos regionais e metropolitanos. Do Atlético também sai o supervisor Atílio Dias, agora representante de marketing da Pax de Minas no Minas Tênis Clube.
O supervisor do Minas, Guilherme Brandão, o Palhinha, continuará na função. Jogadores que estavam no Atlético na temporada passada, como o goleiro Renato, o ala Piu e os fixos Neto e Índio são nomes quase certos para engrossar o time para a Liga Futsal. “Nossa intenção é fazer um time altamente competitivo para terminar entre os quatro melhores da Liga. Nos outros anos, só entrávamos para participar", observa Palhinha.
Nesta segunda-feira, será assinado o contrato de patrocínio, às 14 horas, na sede social da unidade II do Minas. Estarão presentes Sérgio Bruno Zech Coelho, presidente do MTC e secretário estadual de Esportes, e José Roberto de Carvalho, diretor-presidente da Pax de Minas. Na ocasião, serão anunciados reforços e a programação de treinos. A parceria está prevista para vigorar até dezembro deste ano.