Belo Horizonte - A paixão pelo futsal e a mágoa do Atlético levaram José Roberto Carvalho, diretor de esporte especializado do clube alvinegro, a bater à porta do Minas Tênis Clube nas últimas semanas. E não foi para pedir emprego. Carvalho, que é diretor-presidente da funerária Pax de Minas, está oferecendo patrocínio para a equipe de futsal do Minas, único representante mineiro na Liga Futsal, que começará em 23 de março.
O dirigente não quis patrocinar o Atlético, vice-campeão da última edição da Liga e que teve seu departamento de futsal extinto no início do mês, devido, segundo ele, à falta de apoio do presidente do clube, Nélio Brant. Carvalho é irônico quando fala sobre a sua relação com Brant. “Quero patrocinar o Minas porque o Atlético não dá nem uma pratinha de um centavo. Quer tudo, mas quer dar nada", critica.
Ele confirma que está muito magoado com a forma que seu trabalho foi recebido pelo clube. De acordo com José Roberto Carvalho, os dois títulos na Liga Futsal, além dos campeonatos regionais e metropolitanos, não valeram de nada para o Atlético. “Nas palavras do presidente, eu não fiz nada. Só ele fez, só ele deu glórias para o Atlético, através do futebol de campo. Ele é um presidente vencedor", ironiza.
A relação com o presidente atleticano anda tão estremecida que, segundo Carvalho, Nélio Brant nem mais o recebe, ainda que o diretor-presidente da Pax de Minas não tenha se desligado oficialmente do clube. “Ele fala com os subalternos, mas comigo não", reclama o dirigente.
A Pax de Minas, a exemplo do que fazia no Atlético, daria estrutura para o Minas, como hospedagem para jogadores, alimentação, serviço médico e transporte. Segundo ele, o pagamento dos atletas seria feito pelo Minas. Mas Carvalho levaria com ele alguns jogadores do Atlético, como os fixos Piu, Neto e Índio e os alas Tostão e Leitão. “São atletas que irão jogar onde eu estiver", garante.
Nélio Brant rebate as críticas de José Roberto, observando que o diretor de esporte especializado “ajudou muito o Galo, mas que o clube também o ajudou", pois teria se beneficiado da estrutura e nome do Atlético. Observa que aguardou encontro com Carvalho na segunda-feira, na sede do clube, tendo esperado até às 21h30. Brant não admite, porém, que José Roberto permaneça como diretor de especializado após fazer parceria com Minas.
A resposta sobre a parceria deverá aconteçar amanhã e a expectativa é que se confirme o patrocínio da Pax de Minas.