São Paulo - A Portuguesa de Desportos quer comprovar a boa fase no jogo deste domingo, contra a União Agrícola Barbarense, neste domingo, às 16h, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D´Oeste. A equipe treinada por Renê Simões começou muito bem o Campeonato Paulista e vai defender a liderança da competição.
A Portuguesa venceu as duas partidas que disputou. Na estréia, goleou o União São João de Araras por 6 a 1, em partida realizada no Canindé. No mesmo local, no domingo passado, a Lusa venceu o Palmeiras por 4 a 2. O time marcou dez gols e sofreu três.
Já a Barbarense tem cinco pontos em dois jogos e ainda não perdeu no Paulistão. Primeiro, venceu a Internacional, em Limeira, por 2 a 1. Depois, empatou em 2 a 2 com a Matonense, mas venceu a decisão por pênaltis: 3 a 2.
Na Barbarense, Luís Carlos Martins está preocupado com o jogo contra a Portuguesa. Mesmo jogando em casa, o treinador não poderá contar com quatro jogadores considerados titulares. O meia Eduardo está com uma lesão muscular na coxa direita e o lateral-direito Luciano com uma lesão no tendão posterior do joelho esquerdo.
Marquinhos e Agnaldo deverão ganhar uma vaga na equipe titular. Já os zagueiros Emerson e Válder estão suspensos pelo segundo cartão amarelo e também não irão enfrentar a Portuguesa.
Com isso, Luís Carlos Martins só definirá a Barbarense momentos antes da partida. Na tarde de sexta-feira será realizado apenas um treinamento recreativo.
O técnico da Portuguesa, Renê Simões, tem apenas um problema para a partida do próximo domingo. O meia Elson, que sofreu uma torção no joelho direito na partida contra o Palmeiras, está vetado pelo departamento médico. O seu substituto imediato, Ricardo Lopes, também não poderá atuar contra a União Barbarense. O jogador foi expulso diante do Palmeiras e terá que cumprir suspensão automática. Com isso, o treinador irá recuar
Marquinhos para cabeça-de-área.
Para o jogador essa mudança não irá afetar muito seu rendimento dentro de campo.
“Quem quer jogar joga em qualquer posição”, disse Marquinhos.
Os jogadores da Portuguesa estão muito confiantes em conquistar um vitória diante da Barbarense. O mais feliz com a fase que o clube atravessa é o atacante Lúcio. Ele é o artilheiro do Campeonato Paulista com três gols e a principal arma da Lusa dentro de campo. Além de enfrentar a Barbarense, os jogadores da Portuguesa, terão que enfrentar o forte calor da cidade de Santa Bárbara D´Oeste.