Florianópolis - O Joinville derrotou, neste domingo, no Estádio Ernesto Sobrinho, o Chapecoense, por 2 a 0, é se manteve na liderança isolada do Catarinense 2001. Com um aproveitamento de 100%, o JEC soma nove pontos, dois a mais que Kindermann, que vem na segunda colocação. Ao contrário do líder, o Verdão não somou nenhum ponto no campeonato e o lanterna.
A vitória do Joinville começou com um golaço de Perivaldo, aos 22 minutos do primeiro tempo. O volante arriscou um chute da intermediara e acertou o ângulo do gol defendido por Kipper, que não teve chance de fazer a defesa. Depois do gol, o JEC se acomodou dentro de campo. O Chapeconse passou a pressionar, mas sem chegar com perigo ao gol adversário.
Na segunda etapa, o jogo piorou e os lances de gol passaram a ficar escassos. Somente aos 28 minutos, num bom contra-ataque do JEC, Roberto marcou o segundo e fechou o placar. Defendendo a liderança, o Joinville vai a Itajaí enfrentar o Marcílio Dias, no próximo domingo. O Chapeconse tenta conquistar seus primeiros pontos contra o Inter de Lages, em Chapecó.
Outros resultados deste domingo: Alto Vale 2 x 1 Criciúma e Kinderman 1 x 0 Marcílio Dias. A partida entre Avaí e Internacional foi adiada por causa da chuva.