Belo Horizonte - O Cruzeiro viajou para Santa Catarina para enfrentar o Joinville nesta quarta-feira, às 21h45min, no Estádio Ernesto Sobrinho, disposto a vencer para disparar na liderança do Grupo C da Copa Sul-Minas. Os mineiros estão com seis pontos no torneio, enquanto os catarinenses, com três pontos, ocupam a terceira colocação.
No Cruzeiro o técnico Luiz Felipe Scolari continuará fazendo o rodízio na equipe em busca da formação ideal. Com isso, o goleiro Jefferson volta ao time titular, já que Bosco mostrou ainda estar sem ritmo de jogo. Na lateral direita, Fernandinho e Cléber Monteiro disputam posição. Caso não seja escalado na lateral, Cléber poderá ser aproveitado no meio de campo, mas neste caso a luta pela vaga de titular é contra Marcos Paulo. No ataque, Müller, que completará 35 anos nesta quarta-feira, jogará ao lado de Marcelo Ramos.
Abel Ribeiro, técnico do Joinville, terá que improvisar na defesa. O meia Juari jogará na lateral esquerda, já que Clóvis continua com dores musculares na coxa esquerda. Com isso, Duda será aproveitado no meio de campo. Roberto entra na zaga no lugar de Bandoch, expulso na vitória de 3 a 1 sobre o Internacional. No ataque a única dúvida, e de ordem técnica: Eduardo Santos e Eduardo Piauí disputam posição.