São Paulo – O técnico da equipe brasileira da Copa Davis, Ricardo Acioly, descartou nesta segunda-feira a possibilidade de Alexandra Simoni assumir o lugar de Gustavo Kuerten na parceria com Jaime Oncins para o jogo de duplas do confronto com Marrocos pela primeira rodada do Grupo Mundial.
“A polêmica está sendo formada pela imprensa. Em momento nenhum dissemos que poderia haver alguma alteração quanto a isso”, disse o capitão do Brasil.
Simoni, que chegou às semifinais do Torneio de Bogotá, chegou nesta segunda-feira da Colômbia e já treinou juntamente com o grupo no campus da Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro. O confronto com Marrocos começa na sexta-feira. “Estou 100% descansado da viagem e à disposição do Acioly”, disse o tenista paulista.
Guga brincou com a polêmica em torno da formação da dupla nacional. “Vai ser o Simoni e o Jaiminho. E eu vou descansar”, disse, em tom sério. Depois, olhando para o seu técnico, Larri Passos, e Acioly, que acompanhavam a entrevista, disparou: “Não, a dupla será os dois ali”, apontando para eles. “A dupla oficial é Guga e Oncins, mas temos até uma hora antes da partida para definir os jogadores”, disse Larri.
Confirmado como titular para as simples, Fernando Meligeni, que ainda não jogou na temporada 2001, treinou por aproximadamente uma hora com Guga. “Estamos muito motivados. Estamos treinando duro, sob muito calor, e só queremos uma coisa: vencer”, afirmou.