CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atleticano Cacá enche os olhos de Abel Braga
Terça-feira, 06 Fevereiro de 2001, 03h14

Belo Horizonte - Em meio a tantos nomes já consagrados, um jogador está chamando a atenção do técnico do Atlético-MG, Abel Braga, por sua habilidade, aplicação tática e eficiência no passe. Ele não tem poupado elogios ao jovem armador Cacá, de 18 anos, que no ano passado chegou a atuar na equipe profissional durante a Copa João Havelange e a Mercosul.

“Esse jogador tem tudo para ganhar muito dinheiro. Vai depender apenas dele", salientou o treinador. Por isso, não será surpresa se Cacá for escalado nesta quarta-feira contra o Caxias, em Caxias do Sul, pela Copa Sul-Minas.

“Estou sabendo agora, através da imprensa. Fico feliz por isso", disse Cacá, sobre os comentários elogiosos de Abel Braga depois do treino de ontem de manhã, no Centro de Treinamentos, em Vespasiano. De acordo com o meia, essa é uma razão a mais para ele continuar se empenhando nos treinos. “A responsabilidade aumentou e, por isso, vou procurar trabalhar com mais determinação, para que o treinador continue me elogiando e eu conquiste a sua confiança", ressaltou.

Seguir o caminho do irmão Dedê, lateral-esquerdo revelado pelo Atlético e que foi vendido ao Borussia Dortmund, da Alemanha, em 1998, é o maior objetivo de Cacá. “Estamos em contato constantemente, e Dedê tem me dado um apoio muito grande. Espero ter o mesmo sucesso", afirmou o meia, um dos destaques da equipe do Atlético na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, no mês passado.

Ainda a exemplo do irmão, ele pretende um dia ser convocado para a Seleção Brasileira. Convocação, aliás, não é novidade na carreira de Cacá. Ele já foi chamado para as seleções Sub-17 _ foi ao Mundial da categoria em 1999 - e Sub-20. “Espero ter a oportunidade, um dia, de vestir a camisa da Seleção principal. É o sonho de todos os jogadores, ainda mais que já tive o privilégio de participar de seleções de base do Brasil", disse.

Cacá não imaginava que um dia estaria ao lado, no mesmo time, de jogadores que chegou a ver atuar das arquibancadas. “Não imaginei que iria jogar com Marques, Lincoln e Valdir, que tive a oportunidade de ver treinando ou jogando nas vezes que acompanhava Dedê", afirmou o meia, que também começou a carreira na escolinha do Atlético, passando depois pelas outras categorias de base. Recentemente, ele assinou seu segundo contrato como profissional; o primeiro foi há dois anos, quando tinha 16 anos.

Técnico promete esquema ofensivo para garantir mais 3 pontos no Sul

O técnico Abel Braga garante que o Atlético vai ser um time ofensivo amanhã, contra o Caxias, na abertura do returno da Copa Sul-Minas, em Caxias do Sul. “Vamos ser ofensivos dentro do campo deles, mas para isso precisamos administrar o ímpeto inicial que certamente vão impor sobre nós", afirmou o treinador.

De acordo com Abel Braga, o objetivo é vencer o Caxias amanhã e o Marcílio Dias, no dia 15, em Belo Horizonte, para decidir a classificação para a próxima fase com mais tranqüilidade. O time encerra sua participação na primeira fase da Copa Sul-Minas em Curitiba, contra o Atlético Paranaense, com o qual disputa direta mente a vaga.

O armador Lincoln e o atacante Guilherme foram liberados pelo departamento médico e treinaram normalmente ontem. Eles foram poupados contra o Vila Nova, no sábado, quando o Atlético empatou em 0 a 0, em Nova Lima, pelo Campeonato Mineiro. “Vou esperar um pouco mais para ver qual a reação destes jogadores. Eu senti o Guilherme, que estava sentindo dores na coxa direita, um pouco preso. Mas ele demonstrou muita vontade de participar da partida", disse Abel Braga. Caso o atacante seja vetado para enfrentar o Caxias, Valdir permanece no time ao lado de Marques.

Abel Braga tem uma dúvida no meio-campo entre Alexandre e Cacá. O zagueiro Carlão, expulso contra o Marcílio Dias, cumpriu suspensão automática e está à disposição do treinador. O técnico define o time que joga em Caxias do Sul no treino de hoje à tarde, que será realizado num clube recreativo da cidade gaúcha - a delegação viaja às 11h30 para Caxias.

O técnico Abel Braga conheceu o estádio do Caxias quando dirigiu o time do Internacional. “O campo tem basicamente as mesmas dimensões do Estádio Independência", afirmou.

Zagueiro

Abel Braga continua aguardando a contratação de um zagueiro. O reforço foi solicitado à diretoria do Atlético depois do empréstimo de Cláudio Caçapa ao Lyon, da França, até julho, com a possibilidade de o clube francês contratá-lo em definitivo. Desde que pague mais US$ 3,85 milhões, além dos US$ 1,4 milhão do empréstimo. O zagueiro Flávio, que disputou a Copa João Havelange pelo América no ano passado e cujo passe pertence ao Vitória e ao Bahia, está descartado. Ele está se recuperando de uma contusão e o prazo para recuperação é de, no mínimo, três semanas.

O zagueiro Sangalletti, outro nome cotado, acertou ontem sua transferência para o Náutico, onde já treinou ontem, ten do recebido até mesmo as luvas.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Marques orgulhoso por ser o garçom do Atlético-MG
Rinaldo perto de acertar com o Atlético-MG
Guilherme volta ao Atlético-MG para pegar o Caxias
Velloso é todo sorrisos no Atlético-MG
Veja lista completa