Goiânia - Após quase oito anos no Goiás, o volante Túlio foi emprestado para o Al-Hilal da Arábia Saudita. Ele ficará quatro meses no time árabe, com possibilidade de prorrogação do empréstimo para um ano. O valor da transação, concluída ontem à noite, não foi informado. Túlio, que estava sem contrato com o Goiás, foi indicado ao clube árabe pelo técnico Othon Valentim, com quem trabalhou em 1996.
O jogador encara a transferência como um desafio. O Al-Hilal é o representante da Ásia no Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado em Barcelona, na Espanha, em julho. A dia da apresentação do atleta no time árabe será definida nesta terça-feira, mas ao que tudo indica a viagem deve ocorrer nas próximas horas.
O empréstimo de Túlio foi acertado pelo diretor de futebol Raimundo Queiroz, o representante do time árabe, Saleh Sallounu, e o técnico Humberto Matos, o Beto, que é amigo pessoal Túlio. Beto, que já trabalhou nas categorias do Goiás e tem uma escolinha de futebol, também pode transferir-se para a Arábia. Sobre valores, Túlio disse apenas que ganhará bem mais do que no Goiás. Recentemente ele rejeitou uma proposta de R$ 10 mil de salários para renovar contrato. “O que mais me motivou a aceitar essa transferência é a possibilidade de disputar o Mundial na Espanha”, garantiu.
Natural de Brasília, Túlio chegou para o Goiás em abril de 1993 e foi aprovado em um teste na equipe de juvenis. Começou como zagueiro e depois transformou-se em jogador de meio-de-campo. A versatilidade é uma característica deste jogador, que já vestiu da camisa 2 à camisa 11 do Goiás. Já atuou na zaga, nas duas laterais, em todas as posições do meio-de-campo e até no ataque.
Em um jogo contra o Vila Nova, pelo Campeonato Goiano de 1998, deu uma de goleiro, ao defender uma bola com a mão. O árbitro não marcou o pênalti e o Goiás venceu por 3 a 1. Se não der certo a prorrogação do contrato, Túlio espera retornar ao clube para disputar o Campeonato Brasileiro.