Florianópolis - O técnico de Gustavo Kuerten e também auxiliar da equipe da Davis, Larri Passos, está de bem com vida. Com a conquista do pupilo, que chegou ao topo do ranking mundial no final da temporada passada, o técnico se considera realizado. A fisionomia carrancuda, que lhe rendeu o apelido de ‘Pitbull’ foi trocada pelo estilo ‘Gaúcho light’, como ele próprio se denominou.
Larri se revela agora alegre e com um grande sorriso. Larri tem demostrado felicidade e passou a ser uma espécie de conselheiro de todos os tenistas. “Eu converso muito com cada um deles, principalmente os mais novos, que ainda estão buscando um lugar ao sol”, disse.
O técnico procura fazer com que os tenistas entendam o que estão fazendo de certo ou errado, e se sente gratificado quando um deles se lembra de suas palavras. Larri é um incentivador até mesmo do boleiro que passa a manhã escaldante apanhando as bolinhas do treino. Um deles, apelidado por Guga de Buiú, recebeu atenção especial de Larri, que aproveitou os intervalos para trocar embaixadinha.
“Eu também comecei assim, correndo atrás de bolinhas”, relembrou Larri.
Talvez por isso é que a academia do técnico em Camboriú só aceita crianças carentes. Desde março do ano passado, o técnico desenvolve um projeto social que envolve 68 crianças da região. “Da escolinha eu já consegui separar umas seis crianças e vou ficar muito feliz se puder vê-las jogando os torneios juvenis daqui a alguns anos”, comemorou o técnico.