Rio - O meia Rodrigo deve ser barrado para dar lugar a Daniel, embora o técnico do Botafogo, Sebastião Lazaroni ainda esteja pensando na mudança. A alteração seria por motivos técnicos. Na visão do treinador, Rodrigo não esteve bem no jogo contra o Olaria, daí o risco de ser sacado. O jogador garantiu que não criará problemas, caso seja mesmo barrado.
“Estou aqui para colaborar. Passamos por um momento difícil, e minha intenção é ajudar o Botafogo”, disse.
Para Lazaroni, a derrota para o Olaria (3 a 2) deixou claro que o Botafogo ainda procura a maturidade. Segundo ele, o desequilíbrio emocional vem sendo uma característica marcante do time, que oscila muito. Sobre as acusações de que teria errado ao substituir os meias Marcelinho Paulista e Reidner, no jogo do último domingo, o treinador se defendeu afirmando que os dois pediram para sair, assim como o lateral-direito Gustavo. Este último, por sinal, deve ser afastado ou emprestado, conforme deseja a diretoria. O setor terá como opção para os próximos jogos o jovem Rodrigo, que integrou a Seleção Brasileira Sub-17 na disputa do 2º Mundialito João Havelange, disputado recentemente no interior do Estado do Rio de Janeiro.
A boa notícia desta terça-feira foi dada pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Carlos Augusto Montenegro. Ele prometeu pagar pelo menos dois meses de salários atrasados aos jogadores ainda nesta semana. O atacante Donizete não esteve no treino da manhã, no Caio Martins. Em sua casa, informaram que o Pantera havia ido ao dentista.