Por Alexandre Rodrigues
Porto Alegre – Só um parecer do departamento jurídico poderá impedir a escalação do atacante Luiz Cláudio no time do Internacional para a partida de amanhã contra o Paraná, pela Copa Sul-Minas. O técnico Zé Mário confirmou o jogador do time titular, mas ainda aguarda o sinal verde da diretoria sobre a confusão com o Vasco.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidirá na próxima semana se Luiz Cláudio pode ser escalado pelo Inter. O atacante foi emprestado pelo Treze, da Paraíba, dono do seu passe segundo a documentação apresentada pelo clube gaúcho. O Vasco, em que Luiz Cláudio começou a carreira, alega, porém, que não houve negociação para o Treze e o passe ainda lhe pertence.
Mesmo no meio da polêmica, Luiz Cláudio treinou entre os titulares ontem. O time só depende da liberação do atacante para ser confirmado. A escalação provisória é João Gabriel; Bruno, Fernando Cardoso, Ronaldo e Dênis; Leandro Guerreiro, Carlinhos, Marcelo e Lê; Fábio Pinto e Luiz Cláudio.
Apesar da situação difícil na Copa Sul-MInas – só ganhou um ponto em três jogos – o goleiro João Gabriel ainda mostra esperança na classificação. "É difícil, mas a gente tem que entrar em campo pensando na vaga", disse. Pelo regulamento da competição, garantem vaga à próxima fase os primeiros colocados dos três grupo e o segundo lugar de melhor campanha.