São Paulo - O artigo 14 do Campeonato Paulista poderá atrapalhar a transferência do atacante Fabiano, do Internacional, para o São Paulo, que o contrataria por empréstimo de um ano. Conforme o regulamento do Paulistão, cada equipe pode inscrever na súmula, no máximo, quatro jogadores emprestados -- o São Paulo já registrou quatro atletas nesta situação.
Os departamentos jurídicos de ambos os clubes estão analisando uma fórmula para assegurar a presença do atleta no Tricolor paulista. “Já acertamos tudo com o jogador, inclusive o salário. Estamos estudando uma maneira de garantir o Fabiano no Morumbi”, garantiu o diretor de futebol do São Paulo, José Dias.
Se depender do vice-presidente de futebol do Colorado, Márcio Abreu, Fabiano pode ser anunciado oficialmente pelos dirigentes tricolores a qualquer instante: “Faltam apenas alguns pequenos detalhes para serem resolvidos”.
Desde de 1996 no Beira-Rio, Fabiano não renovou contrato com o Inter no fim do ano passado. Então seu passe, avaliado em R$ 3,5 milhões, foi colocado na Federação Gaúcha de Futebol -- pelo empréstimo, o Colorado vai embolsar R$ 300 mil. De acordo com o técnico do Inter, Zé Mário, a saída do atacante representa uma perda significativa para o time gaúcho:
“Eu lamento quando um bom jogador vai embora. Mas vai ser melhor para ele, porque acredito que o Fabiano vai se sentir mais motivado no São Paulo”.