São Paulo - Completando a quarta rodada do returno da Superliga feminina, o Rexona enfrenta o Macaé nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio Tarumã, em Curitiba. Após perder duas partidas seguidas, sendo a última em casa, para o Flamengo, o time do técnico Bernardinho ainda está atrás de um motivo para o baixo rendimento.
“Já pensei muito e não encontro explicação. Só não podemos deixar que isto nos abata”, afirmou a experiente Popó.
A equipe curitibana está em quinto lugar na competição, com 19 pontos. Até agora, foram sete vitórias e cinco derrotas, em 12 jogos. Para o treinador, o fraco desempenho tem causas psicológicas.
“Estamos numa fase ruim e a questão emocional está pesando bastante. Precisamos recuperar a confiança”, disse, referindo-se às três derrotas (para Vasco da Gama, Blue Life/Pinheiros e Flamengo) sofridas nas quatro últimas rodadas.
O jogo contra o Petrobras/Macaé é encarado como a oportunidade o grupo para recuperar a harmonia.
“Esta partida é a nossa chance de tentar jogar bem. De qualquer maneira, vamos continuar trabalhando para melhorar nos playoffs. Queremos chegar à final da Superliga numa curva ascendente”, afirmou Bernardinho. Desfalcado da holandesa Chaine, com um inchaço no joelho esquerdo, o time do Rexona que entrará em quadra nesta quarta-feira terá Érika, Elisângela, Thaís, Kátia, Popó, Walewska e Daniela atuando como líbero.
Oitava colocada na Superliga, com 14 pontos, a briga da equipe carioca é para chegar à próxima etapa do torneio.
“Estamos numa contagem regressiva para a segunda fase. Vamos tentar vencer pelo menos um set contra o Rexona, para conquistar a oitava vaga”, falou Jorge Peixoto, o Gito, técnico do Petrobras/Macaé, que, em 12 jogos, tem duas vitórias e dez derrotas e deve começar a partida com Michelle, Juliana, Juciely, Sara, Vanessa, Andreza e a líbero Nine.
Outros dois jogos encerram a rodada: Tênis/Oscar/Sel X Pinheiros, às 20h, no ginásio T.C São José, em São José dos Campos (SP) e MRV/Minas X Força Olímpica, às 20h30, no ginásio do Colégio Pio 12, em Belo Horizonte.