CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Time de Bernardinho tenta sair do buraco em casa
Terça-feira, 06 Fevereiro de 2001, 17h18

São Paulo - Completando a quarta rodada do returno da Superliga feminina, o Rexona enfrenta o Macaé nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio Tarumã, em Curitiba. Após perder duas partidas seguidas, sendo a última em casa, para o Flamengo, o time do técnico Bernardinho ainda está atrás de um motivo para o baixo rendimento.

“Já pensei muito e não encontro explicação. Só não podemos deixar que isto nos abata”, afirmou a experiente Popó.

A equipe curitibana está em quinto lugar na competição, com 19 pontos. Até agora, foram sete vitórias e cinco derrotas, em 12 jogos. Para o treinador, o fraco desempenho tem causas psicológicas.

“Estamos numa fase ruim e a questão emocional está pesando bastante. Precisamos recuperar a confiança”, disse, referindo-se às três derrotas (para Vasco da Gama, Blue Life/Pinheiros e Flamengo) sofridas nas quatro últimas rodadas.

O jogo contra o Petrobras/Macaé é encarado como a oportunidade o grupo para recuperar a harmonia. “Esta partida é a nossa chance de tentar jogar bem. De qualquer maneira, vamos continuar trabalhando para melhorar nos playoffs. Queremos chegar à final da Superliga numa curva ascendente”, afirmou Bernardinho. Desfalcado da holandesa Chaine, com um inchaço no joelho esquerdo, o time do Rexona que entrará em quadra nesta quarta-feira terá Érika, Elisângela, Thaís, Kátia, Popó, Walewska e Daniela atuando como líbero.

Oitava colocada na Superliga, com 14 pontos, a briga da equipe carioca é para chegar à próxima etapa do torneio.

“Estamos numa contagem regressiva para a segunda fase. Vamos tentar vencer pelo menos um set contra o Rexona, para conquistar a oitava vaga”, falou Jorge Peixoto, o Gito, técnico do Petrobras/Macaé, que, em 12 jogos, tem duas vitórias e dez derrotas e deve começar a partida com Michelle, Juliana, Juciely, Sara, Vanessa, Andreza e a líbero Nine.

Outros dois jogos encerram a rodada: Tênis/Oscar/Sel X Pinheiros, às 20h, no ginásio T.C São José, em São José dos Campos (SP) e MRV/Minas X Força Olímpica, às 20h30, no ginásio do Colégio Pio 12, em Belo Horizonte.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Superliga
Minas ganha mais uma e segue invicto
Suzano faz 3 a 0 no São José
Vasco mantém a liderança sem dificuldades
Pinheiros vira o jogo e vence Osasco no tie-break
Veja lista completa