São Paulo - Não bastassem os problemas financeiros que tem enfrentado desde o ano passado, motivo que impediu o clube de fazer grandes contratações para o Campeonato Paulista da Série A-2 deste ano, o América ganhou um novo problema na tarde da última segunda-feira, quando uma tempestade atingiu São José do Rio Preto.
A chuva e o vento forte provocaram a queda de uma das quatro torres que compõe o sistema de iluminação do estádio Benedito Teixeira, causando um prejuízo estimado em R$ 100 mil aos cofres do clube. Como o sistema de iluminação não está no seguro e a diretoria do América não tem recursos próprios para iniciar os reparos – que devem exigir um prazo de dois meses -, não há previsão de quando o estádio poderá receber partidas noturnas.
Por esse motivo, a partida de hoje, contra o Santo André, assim como os outros cinco jogos noturnos que o América disputaria em seu estádio neste campeonato, foram antecipados para as 16h, após acordo entre o presidente Pedro Batista e a Federação Paulista de Futebol.
E o presidente do Diabo nem se preocupou com a antecipação no horário dos jogos. Pelo contrário. Ele já está até cortando despesas.
”Gastamos cerca de R$ 1.500,00 por partida com a iluminação. Pelo menos, poderemos economizar este dinheiro”, disse o dirigente.