Munique - Um novo estádio será construído em Munique ou nos arredores da cidade para a Copa do Mundo de 2006, afirmou na quarta-feira Franz Beckenbauer, presidente do comitê de organização da Copa.
Beckenbauer, também presidente do Bayern de Munique, explicou que o assunto será discutido em uma reunião na quinta-feira da qual participarão ele, o presidente da equipe TSV 1860 Munique, Karl-Heinz Wildmoser, e o prefeito da cidade, Christian Ude.
``Vamos construir um novo estádio e, se a cidade não tiver lugar para ele, vamos construí-lo em um local próximo'', afirmou Beckenbauer.
Munique precisa do novo estádio já que um projeto para modernizar o antigo estádio Olímpico, construído para as Olimpíadas de 1972 e usado na Copa do Mundo de 1974, foi retirado inesperadamente em setembro pelos arquitetos que o idealizaram.
Beckenbauer e Wildmoser concordaram que seus clubes dividiram os custos do novo estádio, que terá capacidade para 66 mil pessoas. A estimativa dos custos é de 166,8 milhões de dólares e ele será usado pelas duas equipes.
A construção deverá estar finalizada até 2005, já que Munique foi escolhida para receber o jogo de abertura. A final será disputada no estádio Olímpico de Berlim, que está passando por uma reforma.