Valência (Espanha) - A equipe de Fórmula 1 McLaren prometeu na quarta-feira, durante a apresentação de seu novo carro, aprender com os erros do passado e conquistar novamente o título em 2001.
``Nós não nos apoiamos no passado, mas dá para aprender com ele'', disse o chefe da equipe, Ron Dennis, durante a apresentação do MP4-16, que terá motor da Mercedes.
``Nossa ênfase neste ano será olhar para nós mesmos, estarmos mais concentrados. Estamos aqui para vencer e é nisso que estamos focados'', completou.
A McLaren ficou sem nenhum dos dois títulos no ano passado, quando Michael Schumacher conquistou o de pilotos e ajudou a Ferrari a ficar com o de construtores. Mika Hakkinen, da McLaren, terminou em segundo lugar.
O britânico David Coulthard declarou que o novo carro é um sucesso, explicando que essa foi ``a apresentação de um novo carro com menos problemas que me recordo na McLaren''.
``Estou mais confiante do que nunca com o novo carro'', disse o escocês.
O carro foi finalizado antes do previsto e já foi testado na pista nos últimos dois dias.
O chefe de esportes da Mercedes, Norbert Haug, disse que a equipe está ``totalmente motivada para reconquistar o que ganhou em 1998 e em 1999''.