Valência (Espanha) - O piloto da McLaren David Coulthard adiou seus planos de casamento para se concentrar em seu principal objetivo -- conquistar o título da Fórmula 1.
O escocês planejava se casar com a modelo norte-americana Heidi Wichlinski neste ano, mas disse na quarta-feira, durante a apresentação do novo carro da McLaren, o MP4-16, que sua concentração para garantir o título mundial vem primeiro.
``Realizar o trabalho de forma adequada não deixa muito tempo para outras coisas, portanto vou me concentrar neste ano em obter o máximo de mim mesmo ao pilotar o carro e ao trabalhar com a equipe'', disse Coulthard a repórteres.
``E isso significa que planos de casamento e outros eventos sociais estão em segundo plano'', completou.
Perguntado se chegou a marcar uma data para o casamento, Coulthard respondeu: ``Isso não importa, não é¿ Está adiado, isso é tudo que vocês querem saber.''
O chefe da McLaren, Ron Dennis, já disse que Coulthard e seu colega na equipe, Mika Hakkinen, cuja mulher deu à luz em dezembro, adotaram estratégias diferentes para se prepararem para a temporada. A primeira corrida acontecerá na Austrália, no dia 4 de março.
``O que está bem claro é que os dois pilotos estão muito mais concentrados. Com Mika, isso se reflete nas coisas positivas do fato de ele e Erja terem tido um filho. David escolheu adiar seu casamento e me disso que isso se deve principalmente à sua determinação em obter sucesso sem nada que o distraia'', explicou Dennis.