CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileiros roubam a cena na neve
Quarta-feira, 07 Fevereiro de 2001, 14h07
Atualizada: Quarta-feira, 07 Fevereiro de 2001, 14h09

São Paulo – A equipe brasileira que vai disputar em 2002 as provas de bobsled (trenó) nos Jogos Olímpicos de Inverno derrubou os favoritos. Se não ainda nas pistas de neve norte-americanas, pelo menos nas páginas de jornais do país que vai sediar a competição em Salt Lake City.

Em uma olimpíada marcada pela corrupção na hora da escolha da sede, a história do time nacional impressionou os donos casa. A participação de uma equipe de um país onde a pouca neve que por vezes dá as caras não é suficiente para que sejam feitas competições ganhou destaque no ‘USA Today’, um dos mais importantes jornais de circulação nacional nos EUA.

O jornal relata a aventura de Eric Maleson, que foi para Boston (EUA) aprender inglês, conheceu o Bobsled e, aos 33 anos, é um dos líderes do time nacional medalha de bronze na Copa América e que se prepara par os Jogos Olímpicos de Inverno.

A inevitável comparação com o time jamaicano que também disputou os Jogos de Inverno é lembrada na reportagem e o atleta brasileiro reconheceu a influência do feito que ganhou as telas de cinema no filme ‘Jamaica abaixo de zero’. “Foi uma coisa impressionante e nos fez pensar”, afirmou Maleson ao ‘USA Today’.

O time brasileiro disputa é formado por Maleson (piloto), Rodrigo Palladino, Edson Bindilatti e Edison Trindade Jr. Depois da prata conquistada na Copa América, eles se preparam para disputar duas etapas da Copa do Mundo ainda em fevereiro, no Canadá (Calgary) e EUA (Utah).

Para chegar lá, os brasileiros esperam receber os US$ 40 mil que o Comitê Olímpico Brasileiro prometeu. “Eles gostam de enviar o dinheiro no final”, disse o piloto do time nacional.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Jogos Olímpicos de inverno
Sarajevo quer sediar Jogos Olímpicos de inverno
Brasil ganha medalha na neve
Veja lista completa