Por Alexandre Rodrigues
Porto Alegre – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou medida cautelar em que o Internacional pedia autorização para escalar o atacante Luiz Cláudio na partida de hoje à noite contra o Paraná, em Curitiba, pela Copa Sul-Minas. Com a decisão, o clube gaúcho terá que esperar o julgamento no tribunal sobre o jogador, no dia 12 ou 13. Inter e Vasco disputam o passe de Luiz Cláudio.
Em seu parecer, o presidente do STJD em exercício, Paulo César Salomão, negou a liberação porque o caso envolvendo o jogador já está em fase de processo. Diante da derrota na Justiça Desportiva, o Inter cogita recorrer ao Sindicato dos Jogadores para escalar Luiz Cláudio.
O Inter alega que não há nada irregular na negociação de Luiz Cláudio. Segundo a versão colorada, o jogador teve o passe comprado ao Vasco pelo Treze (PB), que depois o emprestou. A direção vascaína, porém, nega que negociou o jogador.
Se o clube gaúcho desrespeitar a decisão da Justiça e escalar Luiz Cláudio poderá ser punido com a perda de cinco pontos.