Rio -O Coritiba venceu por 2 a 1 o Figueirense, nesta quarta-feira, em Florianópolis, e praticamente garantiu sua passagem para as semi-finais da Copa Sul-Minas. A equipe paranaense atingiu os 10 pontos em quatro jogos e lidera o grupo com seis pontos de vantagem sobre o América-MG, segundo colocado, com 4. Já o Figueirense deu adeus às chances de classificação, somando apenas dois pontos até agora.
O Coxa mostrou sua força já no início do jogo. Aos cinco minutos, Da Silva recebeu a bola na intermediária, carregou até a frente da área e tentou passar pela zaga. Não conseguiu e resolveu arrsicar de fora da área mesmo. A bola viajou forte e contando com a falha do goleiro Alexandre Pavão, entrou no ângulo direito do gol. Coxa 1 a 0.
A equipe do Figueirense nem conseguiu acordar do gol sofrido e logo levou o segundo. Em uma jogada rápida pela esquerda, aos 11 minutos, Da Silva laçou para Marquinhos. O atacante avançou em velocidade e só tocu na saída do goleiro, fazendo seu quinto gol na Copa Sul-Minas.
Até os vinte e cinco minutos, o Coxa levou muito perigo ao gol do Figueirense e estava mais próximo de fazer o terceiro gol do que levar o primeiro. Aos 25 minutos, Marquinhos dominou na esquerda da área e tocou para o meio. Da Silva apareceu sozinho e tentou tocar de primeira para o gol. A bola acabou indo para fora.
A partir daí a equipe catarinense equilibrou um pouco o jogo. Mesmo assim só levou perigo ao gol de Nei, em erros do Coritiba.
Aos 30 minutos, Aldrovani recebeu na pequena área e chutou por cima a primeira chance real do Figueirense.
Em jogada semelhante, aos 40 minutos, Aldrovani chutou e Nei espalmou para escanteio.
O segundo tempo foi menos movimentado que o primeiro. O Coritiba perdeu sua principal arma, o atacante Da Silva, e com isso deixou de realizar seus contra-ataques.
Vendo que o adversário não demonstrava a mesma força do primeiro tempo, o Figueira foi para cima. Ainda sim, de maneira cautelosa.
O gol do Figueirense só foi sair aos 17 minutos. Oliveira fez boa jogada na direita e cruzou para a área. O zagueiro Leonardo tentou tirar mas pegou errado na bola, que encobriu Nei e foi morrer no fundo do gol. Na empolgação da torcida o Figueira foi todo desordenado para o ataque e tentava, no abafa, fazer o gol de empate.
O Coxa, suportou a pressão e ainda perdeu gols incríveis no ataque. Aos 28 minutos, Alexandre recebeu sozinho no meio da área e finalizou. Alexandre Pavão espalmou e, no renote, Vinícius chutou para o gol. Em cima da linha o zagueiro Aldo salvou.