Madri - O novo piloto da equipe da Minardi, Fernando Alonso, disse em entrevista ao jornal espanhol As, de quinta-feira, que está mais preocupado em pilotar bem do que em conseguir ótimos resultados.
“Sei que será muito difícil conseguir algo notável na próxima temporada'', disse o piloto de 19 anos. ``Espero que as pessoas tenham paciência comigo porque vou largar do fim do grid. Mas isso não me incomoda porque meu único objetivo é pilotar bem e terminar as corridas. Não vou ficar preocupado com resultados'', completou.
O espanhol, que foi confirmado como piloto oficial da Minardi na quarta-feira, disse estar decepcionado porque o compatriota Pedro de la Rosa não será seu companheiro na equipe.
De la Rosa, que foi substituído na Arrows no final do mês passado pelo brasileiro Enrique Bernoldi, decidiu aceitar uma oferta para ser piloto de testes da Prost. ``Teria sido bom competir ao lado de De la Rosa porque eu poderia aprender muito com ele, mas no final ele preferiu aceitar a oportunidade que a Prost lhe deu'', disse Alonso.
A Minardi ainda não anunciou quem será seu segundo piloto na temporada, que começa no dia 4 de março com o Grande Prêmio da Austrália.