CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 Últimas Notícias
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Calendário
 Classificação
 Olha Eu Aqui
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FIA quer rever concessão de superlicença
Quinta-feira, 08 Fevereiro de 2001, 18h11
Atualizada: Quinta-feira, 08 Fevereiro de 2001, 21h53

Londres - Kimi Raikkonen não deveria ter recebido a superlicença para competir na Fórmula 1 nesta temporada e todo o sistema de licença precisa ser revisado. Foi o que disse o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, nesta quinta-feira.

O finlandês de 21 anos contratado pela Sauber participou de apenas 23 corridas na carreira e passará por um período de ''experiência'' no começo da temporada, que começa em 4 de março, na Austrália.

``Todos sabem que sou um dos que votou contra a liberação da superlicença (para Raikkonen)'', afirmou Mosley em entrevista aos organizadores do Grande Prêmio da Austrália.

``Eu diria que...nosso sistema de superlicença precisa ser revisado porque há regulamentos claros de como conseguir a superlicença -- você tem que ter vencido a Fórmula 3 ou ter sucesso na Fórmula 3000 -- está tudo muito claro'', disse.

Mosley afirmou que existem algumas exceções, como pilotos com grande experiência da Fórmula 1 que desejam voltar para a categoria, como foi o caso de Alain Prost. ``Esta era a razão para a exceção e agora ela está sendo usada no caso do Raikkonen. Ninguém questiona que ele é um bom piloto, mas...ele terá que percorrer 4 mil quilômetros antes de fazer sua estréia em Melbourne'', completou o presidente da FIA, defendendo o cumprimento dos critérios.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
FIA
FIA cobra US$ 60 milhões de Bernie Ecclestone
Ecclestone entregará controle da F-1, diz jornal
Finlandês ganha superlicença provisória da FIA
Sauber quer pontuação da Indy na F-1
Veja lista completa