CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 Últimas Notícias
 NBA
 WNBA
 Liga Sul-Americana
 Brasileiro Masculino
 Brasileiro Feminino
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo vence Bauru e é líder provisório
Sexta-feira, 09 Fevereiro de 2001, 01h49

Rio - O Flamengo sofreu, mas com suor e esforço venceu o Bauru por 85 a 81 (33 a 37) e conseguiu a quinta vitória consecutiva no Campeonato Nacional Masculino de Basquete.

O jogo começou tecnicamente fraco, com as equipes num ritmo sonolento, errando muito e desperdiçando boas chances. Com um nível baixo e pouco volume de jogo, nem a defesa nem o ataque encontravam um ponto comum. O empate, em 17 a 17, no fim do primeiro período definiu bem o tom da partida.

Na segunda etapa, as coisas não mudaram muito, o ritmo continuou o mesmo. Entretanto, o Bauru, mais esperto, passou a aproveitar os erros rubro-negros, principalmente da defesa que dava espaço de sobra para os arremessos. Até então, o astro da Gávea, Oscar, parecia ter esquecido o basquete. O Mão-Santa marcou apenas quatro pontos até o intervalo. Do outro lado, Vanderlei dava muito trabalho ao Flamengo, infernizando a defesa.

Mas Oscar é Oscar e no terceiro período o seu espírito de liderança começou a brilhar. Ele chamou o time numa roda e a história do jogo mudou. O Flamengo empatou a partida e quando começou o último período, a mão-santa de Oscar funcionou: cinco bolas seguidas de três que foram um balde de água fria no time do técnico Guerrinha. Oscar vibrava sempre que o Bauru ameaçava melhorar no jogo. O Flamengo abriu oito pontos de vantagem e venceu ao estilo Flamengo: com garra.

“Fizemos um péssimo primeiro tempo, mas depois nos encontramos em quadra e foi uma vitória que significou a superação de todos”, afirmou Oscar, que nem mesmo sendo o cestinha do jogo com 31 pontos deixou de lembrar de seus companheiros. “Foi uma vitória coletiva. Todos foram importantes”, disse.

Destaque do time do Bauru, Vanderlei lamentou a derrota. “Tivemos o jogo na mão. É um campeonato muito competitivo e no final erramos muito”, explicou.




Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Nacional
Técnico aprova participação da seleção juvenil no brasileiro de clubes
Botafogo encara Franca pelo Nacional masculino
Flu reforça time com dois americanos
Santo André contrata Adriana
Veja lista completa