O milionário contrato de marketing entre Manchester United, clube mais rico do mundo, e o New York Yankees, time mais importante de beisebol dos Estados Unidos, corre o risco de chegar ao fim antes mesmo de ser colocado em prática.
Pelo menos é o que pretende a MLB - Liga Profissional de Beisebol -, que garante que a equipe americana não poderia ter feito o acordo com o time inglês sem uma consulta prévia.
“O anúncio da parceria nos pegou de surpresa. Os Yankees não se preocuparam sequer em nos consultar. Do jeito que as coisas estão, o acordo não poderá seguir em frente”, disse o presidente de operações comerciais da MLB, Paul Eeston.
Segundo o dirigente, todos os direitos comerciais dos times de beisebol pertencem à MLB. Os Yankees só podem explorar uma rádio nos arredores de New York.
“Claramente, os Yankees violaram os acordos internos da Liga. Eles estão tentando explorar direitos comerciais que não lhes pertencem. Não vejo como os donos dos clubes de beisebol vão aprovar a idéia dos Yankees.”
Outros fator que estaria impedindo a parceria entre Manchester e Yankees é a briga entre as empresas de materiais esportivos. O time de beisebol é patrocinado pela Adidas, com a qual tem contrato até 2010. Já a equipe de futebol tem compromisso com a Umbro até 2002, mas já assinou com a Nike. Mesmo com a ameaça de o milionário negócio não se concretizar, as ações do Manchester continuam em alta na Bolsa de Londres.