Rio - Nélson Nastás, presidente da Confederação Brasileira de Tênis, viu como muito bom o primeiro dia da Copa Davis. "O Brasil conseguiu os dois pontos na Davis e isso é o mais importante. Conseguimos bater os marroquinos e estamos muito próximos de superar essa etapa da competição. Mas é importante conseguirmos os três pontos antes de comemorarmos”.
Nastás não quis adiantar onde será a próxima etapa da Davis. "É preciso esperar o vencedor de Austrália e Equador e ainda precisamos passar pelo Marrocos. Se o Brasil vencer e o seu adversário for a Austrália, a Davis será no país". Ele disse que poderá ser no Rio novamente ou em Florianópolis. "Cada uma das cidades tem 50% de chances. Isso se os vencermos aqui", ressaltou.
Sobre o preço dos ingressos e o público baixo no primeiro dia da Davis, Nastás disse que o investimento é alto. "Para montar só a arquibancada custou US$260 mil, fora os gastos adicionais. Além disso, precisamos valorizar o esporte e os atletas. Quanto é que se pagaria para ver o Sampras ou Agassi? Nossos atletas estão no mesmo nível. Temos que valorizar o espetáculo".